Mais uma controvérsia por parte do deputado federal e candidato a prefeito Alberto Neto (PL) veio à tona. Isso porque o Núcleo de Investigação do PAB resgatou um vídeo feito por Alberto durante o período de pré-campanha, intitulado como ‘Desarticulando o Jogo Político’. No material, o candidato “bolsonarista” afirma que o também deputado federal e candidato a prefeito, à época, Amom Mandel (CID) é de esquerda. Contudo, após o resultado do primeiro turno das eleições, Amom declarou apoio a Alberto que, prontamente aceitou se aliar novamente a um petista, segundo suas próprias palavras.
Alberto Neto insiste em afirmar ser bolsonarista e o “verdadeiro defensor da direita” no Amazonas, mas o PAB trouxe com exclusividade todos os momentos em que, convenientemente, o deputado federal se aliou a partidos e políticos comunistas.
Leia mais: “Bolsonarista” Alberto Neto recebeu doação de campanha de Omar Aziz
Ataques nas redes sociais
Na época de pré-campanha, Alberto Neto postou um vídeo em suas redes sociais onde o objetivo, segundo ele, era desarticular o jogo político dos pré-candidatos à prefeitura de Manaus. Na ocasião, Neto aproveitou para explanar detalhes sobre Amom Mandel, associando ele ao PT e à esquerda.

Leia mais: Eleitores de Amom criticam deputado por aliança com Alberto Neto: ‘marionete’
Nesse primeiro vídeo, Alberto Neto cita as votações de Amom, no congresso. Segundo ele, 75% das decisões de Mandel estão ligadas ao governo Lula.
Alberto diz, ainda, que, no gabinete compartilhado de Amom tem integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ambos de esquerda.
Temos um candidato que se diz independente; que se diz de centro. Eu vou aprofundar um pouco mais o pré-candidato Amom.
Alberto Neto
Leia mais:
No segundo vídeo, postado após as convenções partidárias, Alberto Neto fez uma espécie de ‘remake’ do primeiro, mas com algumas atualizações.
Na parte onde ele citou as votações do congresso, onde 75% das decisões de Amom foram favoráveis ao governo Lula, Alberto afirma que Mandel votou a favor do MST, para que invasores de terra não fossem punidos.
Neto encerra o vídeo afirmando que Amom é de esquerda, ao reforçar que componentes de seu gabinete compartilhado são dos Partidos dos Trabalhadores (PT), Socialista Brasileiro (PSB) e Democrata Trabalhista (PDT), todos comunistas.
Ele tem um gabinete compartilhado em que os deputados federais e senadores que são: do PT, e do PSB, do PDT, partidos de esquerda. Logo, não é mais centro!
Alberto Neto
Como o candidato a prefeito, que se diz bolsonarista, conservador e “único representante da direita”, se alia politicamente a mais um político que ele afirmava – até semanas atrás –, de forma veemente, ser de esquerda? A conveniência política de Alberto Neto tem sido escancarada.
A quem Alberto quer enganar? A si mesmo, ou ao povo?