O candidato a prefeito de Manaus, Major Alberto Neto (PL), contratou a empresa Social Inteligence Comunicação LTDA, que pertence ao polêmico empresário Daniel Carlos Ferreira Braga, para realizar serviços de monitoramento digital diário de alertas e relatórios com desempenho de temas relacionados a sua campanha eleitoral de 2024.
Conforme nota fiscal, a empresa que tem sede em São Paulo, já recebeu mais de R$ 1 milhão de reais de Alberto Neto.

Contra os entregadores
Conforme a publicação de um site nacional, a empresa que controla o aplicativo iFood contratou uma das empresas de Daniel Braga para sabotar a paralisação dos entregadores e atacar as lideranças dos movimentos, entre elas, o líder Paulo Lima, conhecido como “Galo de Luta”.
Galo que é um dos líderes do movimento ficou amplamente conhecido após começar a mobilização para a organização da primeira greve nacional dos entregadores de aplicativo, ocorrida em julho de 2020.

CPI dos Aplicativos
Em 2021, a Câmara Municipal de São Paulo abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), composta por 7 vereadores, para apurar o pagamento de impostos pelos aplicativos de transportes.
Na época, os membros da Comissão Parlamentar convocaram o empresário e seu sócio para explicar como foi realizado a estratégia digital contra os trabalhadores de entrega, porém os empresários se negaram a responder qualquer pergunta dos membros da CPI.
Os parlamentares afirmaram durante a CPI que os empresários teriam sido contratados pelo iFood para: criar perfis falsos em redes sociais com o objetivo de manipular a opinião de motofretistas em relação à empresa, além de terem infiltrado agentes em manifestações para mudar a pauta de reivindicações e desmobilizar movimentos de entregadores.


Sobre a empresa Social Inteligente
A empresa Social Inteligence Comunicação LTDA, opera com o CNPJ 27.530.945/0001-71, fica localizada em São Paulo. Sua principal atividade é intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral.

A empresa do contratado por Alberto Neto, possui capital social de R$ 200 mil reais.
