Manaus – Um documento, que o Núcleo Investigativo do Portal Alex Braga (PAB), teve acesso com exclusividade, revela uma suposta agressão física sofrida por Debora Lima ex-mulher do candidato à prefeitura de Manaus, Major Alberto Neto (PL) e o abandono de lar. (Confira o documento completo no fim da matéria).
Os documentos abaixo mostram que o candidato do Partido Liberal mentiu em um vídeo publicado nas redes sociais de que não existe nenhum documento sobre o caso em que ele foi denunciado.
A seguir confira toda a verdade que Alberto Neto não quer que você saiba
De acordo com a petição protocolada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o militar aposentado não estava pagando a pensão dos dois filhos que teve durante seu relacionamento com a primeira ex-mulher. Em parte do documento ela diz que, “o Requerido, a cerca de quatro meses, abandonou o lar conjugal, por se tornar impossível o convívio do casal, abalado por diversas brigas em vias de agressões físicas, desta forma, se torna imperioso o divórcio do casal”.

Na ação, a ex-mulher solicita a justiça o pagamento de pensão alimentícia para os filhos do casal, no montante de 30% a título de pensão para os filhos e 5% a título de pensão para a mulher, totalizando 35% de desconto em folha dos vencimentos totais de Alberto Neto.

No vídeo em que Alberto Neto publicou nas redes sociais, ele tenta desmentir a informação de que não foi denunciado pela ex-mulher Debora Lima Lopes. O Major tenta manipular a população debochando da situação de agressão e o abandono do lar onde deixou os dois filhos.
Ainda na publicação, Alberto junta a ex-mulher e a filha deles Duane Raissa Cavalcante para realizarem o vídeo de ‘esclarecimento’.
Leia Mais: Alberto Neto se esconde em debate e não apresenta propostas para Manaus
Novo divórcio
Em dezembro de 2023, o candidato protocolou na justiça um novo divórcio, deste Alberto Neto pediu à justiça a regularização de visitas da filha que ele teve com a Policial Militar, Fernanda Pinheiro.
De acordo com o documento, o casal desfez a relação conjugal por meio de ação de divórcio e as tratativas foram através de uma ação consensual. No entanto, enquanto não são definidas as particularidades do divórcio, o candidato conservador pediu a justiça a regularização da guarda e a visitação da filha do casal.
Falso moralista
Na manhã desta quarta-feira (16), Alberto Neto ao lado da sua vice de chapa, professora Maria do Carmo (Novo), postaram um vídeo falando sobre relacionamento abusivo.
Conforme o vídeo, Alberto e Maria prometem que caso sejam eleitos irão criar o programa “respeito por elas” que tem o objetivo de combater a violência doméstica e dar assistência para as vítimas.
Porém, o candidato esquece de citar no vídeo a suposta agressão cometida por ele contra sua ex-mulher em 2012.

Leia Mais: Sócia de Alberto Neto recebeu auxílio no ano de criação da empresa de camarão
Confira o documento na íntegra
Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.