Manaus – O deputado estadual Mário César Filho (UB), aliado do governador Wilson Lima (UB) declarou apoio a Alberto Neto (PL). Além dele, Débora e Coronel Menezes também declararam apoio ao Capitão. As declarações não deixam dúvidas de que lado Lima está apoiando nesse segundo turno.
O posicionamento dos deputados, deixa claro o posicionamento do líder deles o governador Wilson Lima (UB), em favor da eleição de Alberto Neto a prefeitura de Manaus.
Leia Mais: Débora e Coronel Menezes declaram voto em Alberto Neto e revelam de que lado Wilson está
Durante a manhã desta quarta-feira, o deputado do União Brasil, Mário César Filho postou em seus storys do Instagram que apoiará Alberto Neto do Partido Liberal no segundo turno da eleição.
Além de Mário César Filho, Débora Menezes e o deputado Wilker Barreto declararam apoio a Alberto.
No feed do deputado, ele declara: “No segundo turno das eleições em Manaus, sigo meu coração, minhas convicções e, acima de tudo, os princípios que me regem como homem público e cidadão. É hora de unir forças e apoiar a candidatura do @capitaoalbertoneto 22, para que juntos possamos trazer a mudança que nossa capital tanto espera. Capitão, conte com o meu apoio, e vamos pra cima! Agora é 22“, diz Mário César Filho.
Traidor de Bolsonaro
Considerado traidor pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na véspera da eleição, Coronel Menezes, ex-vice da chapa de Roberto Cidade (UB), declarou apoio a Alberto Neto no segundo turno.
Logo após o pai, a filha Débora Menezes, também foi às redes sociais declarar voto em Alberto Neto. A deputada estadual também faz parte do grupo de Wilson Lima, com quem tem forte relação nos bastidores, de quem ganhou um projeto para a manutenção de escolas militares no Amazonas.
Menezes, que durante todo o primeiro turno fez duras críticas a Alberto Neto, mudou o discurso para alinhar sua posição a Wilson Lima. Nos últimos meses o ex-superintendente da Suframa chamou Alberto Neto de “judas”, e disse que ele não representa a direita, por se aliar a Omar Aziz, Eduardo Braga e Marcelo Ramos.
Traições
Alberto Neto e Menezes trocam desde o ano passado mútuas acusações de traições. “As acusações que ele fez na live são totalmente descabidas, me chamando de traidor. Vou fazer a denúncia tanto de maneira administrativa porque ele feriu o estatuto do partido e também vou acionar a Justiça pelas acusações infundadas”, disse o deputado federal, antes de providenciar a expulsão do PL do então rival, mas agora cabo eleitiral.
Na campanha de Alberto Neto a estratégia é esconder Wilson Lima, que após a derrota humilhante de Roberto Cidade viu sua força política implodir.
Nesta terça-feira, Roberto Cidade disse que ele e Wilson “iam conversar” sobre apoio a Alberto Neto, deixando claro que a ideia é contar com a máquina, mas disfarçar a parceria, que acabou revelado por Menezes.