Quinta-feira, 24 Abril

Uma denúncia por meio de vídeos que chegou à nossa redação na noite desta quinta-feira (3), comprova que o apagão de 3 horas no Hospital 28 de Agosto não foi obra do acaso. Os reservatórios de diesel usados para ligar os geradores estão vazios. Durante o apagão de hoje, pacientes da UTI foram retirados às pressas e pessoas ficaram pressas nos elevadores da unidade comandada pelo Secretaria de Estado de Saúde (SES), do governo Wilson Lima.

Leia mais: 28 de Agosto deixa pacientes da UTI sem Raio-X e insumos básicos

O homem que gravou a imagem e que foi identificado como Dudu usou um cano para bater e mostrar que não diesel nos tanques que levam combustível à casa de máquina onde os motores são acionados. “Está vazio. Tu é doido”, diz o homem que filma a cena.

VEJA OS VÍDEOS:

INFORMAÇÃO FALSA

Após o apagão e o desespero dentro do 28 de Agosto, o Governo do Amazonas tentou justificar o apagão afirmando que ocorreu rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água que danificou as instalações elétricas subterrâneas do Hospital.

Só que o vídeo desmente essa informação. A Amazonas Energia reforça a falta de estrutura interna da Unidade comandada pelo governo Wilson Lima, informando que o fornecimento estava normalizado na rede de distribuição enquanto o 28 de Agosto estava às escuras.

Durante todo o dia o governador Wilson Lima foi cobrado nas redes sociais para que desse uma justificativa. No Instagram dele os internautas cobraram uma satisfação, mas ficaram sem resposta.

REVOLTA

A nota do Governo do Amazonas deixa claro o risco que a falta de energia causou aos pacientes de UTI. “Seis pacientes em estado mais grave serão transferidos para outros hospitais da capital, que estão preparados para recebê-los, caso necessário”.

Durante todo os dia, manauaras reforçaram a indignação contra o Governo do Amazonas, pelo descaso e falta de sensibilidade com pacientes internados no 28 de Agosto.