Roraima – Tentando a reeleição na Câmara de Boa Vista, relembre como foi a gestão polêmica do vereador Kleber Siqueira, atualmente do (PP). Kleber, que já foi preso por xingar policiais militares, preso em operação da Polícia Federal e teve seus direitos políticos condenados pela Justiça.
Leia Mais: Prefeito de Normandia é denunciado por negociar cargo público em troca de favores sexuais
Preso e condenado relembre Kleber Siqueira na Câmara
Entenda a linha do tempo que o Núcleo Investigativo do PAB, construiu e entenda todos os escândalos que envolvem o nome do vereador Kleber Siqueira.
Laranja de deputado em 2020
Em 2020, Kleber Siqueira ou ‘Klebinho’ como é carinhosamente chamado, era o dono da Qualigourmet Refeições, empresa responsável por fornecer alimentação a presos de unidades em Boa Vista.
Na época, o deputado estadual Renan Filho e o filho da ex-governadora de Roraima Suely Campos (PP), Guilherme Campos, viraram réus por lavagem de dinheiro e organização criminosa em uma ação sobre o esquema de desvio milionário no fornecimento de quentinhas no sistema penitenciário.
A operação deflagrada em novembro de 2018, desarticulou um esquema que desviou cerca de R$ 70 milhões em recursos públicos do sistema penitenciário para o pagamento de propinas e enriquecimento ilícito dos reais proprietários do negócio, que eram Guilherme e Renan.
No entanto, as investigações da PF apontam que Kleber Siqueira, era ‘peça-chave‘ e usado como ‘laranja‘ de Guilherme Campos.
Preso em flagrante 2021
Em 2021, Kleber Siqueira foi alvo de uma Operação da Polícia Federal. Os agentes teriam descoberto um forte esquema de compra de votos nas eleições municipais para vereador. Após a operação que resultou na prisão de 23 agentes penitenciários e dois empresários em dezembro de 2020. O político foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, enquanto buscas eram feitas na casa dele.
Kleber Siqueira foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 32 mil reais.
Impedindo fiscalização da PM
Em abril do mesmo ano, o vereador foi flagrado discutindo com um policial militar durante uma fiscalização que interrompeu uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas.
Na época, o Comandante geral da Polícia Militar, Francisco Xavier, informou que Kleber havia posicionado o carro na contramão da via pública na tentativa de impedir que os veículos da fiscalização circulassem no local.
“Otários e bacacas”, preso por xingar militares em 2022
Kleber Siqueira foi preso em julho de 2022, após xingar policiais militares durante uma abordagem. Kleber estava em uma caminhonete flagrada pela PM avançando o sinal vermelho e trafegando em alta velocidade. A esposa dele, também foi presa por embriaguez ao volante.
Na delegacia, o vereador ameaçou “dar um pau” em um dos soldados que havia o abordado na rua. Antes, ele xingou policiais da guarnição de “otários” e “babacas”.
Investigado pelo Exército por acidente em RR-205 em 2023
Em agosto de 2023, o vereador Kleber Siqueira foi notificado pelo Exército para prestar esclarecimentos em inquérito militar que investiga um acidente na RR-205.
No dia 4 de agosto de 2023, dois vereadores de Boa Vista se envolveram em um acidente com um veículo militar após furarem um bloqueio do Exército Brasileiro na RR-205, no município de Alto Alegre.
Ao avistar o bloqueio, Kleber Siqueira não parou e acabou acertando a traseira de um veículo militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada pelos militares e os dois vereadores se negaram a se submeterem ao exame de bafômetro. Diante da situação, o Exército Brasileiro instaurou um inquérito para investigar para apurar os detalhes do ocorrido, buscando esclarecer as circunstâncias do acidente e a eventual responsabilidade dos envolvidos.
Leia Mais: Glicério Fernandes é exonerado da FEMARH após denúncias do Portal Alex Braga
Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.