Parlamentares da oposição no Congresso Nacional resolvem criar site para pedir a abertura de processo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na plataforma eles pressionam o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
O site tem o objetivo de mostrar o posicionamento dos senadores sobre o impeachment de Moraes. Na manhã desta quinta-feira (12), 36 parlamentares apareceram como favoráveis a abertura do processo, 26 outros parlamentares se mostraram neutros e 16 se posicionaram contra processo.
Segundo o líder da oposição no senado, Marcos Rogério (PL-ES), pedi a Pacheco que dê andamento ao processo.
“Solicitamos ao presidente Rodrigo Pacheco que dê andamento ao processo. O sentimento que tivemos é de que ele vai fazer uma análise com critérios técnicos e jurídicos¨, disse o senador.
Apesar do movimento dos parlamentares a favor do impeachment de Moraes, o número de apoiadores ainda é insuficiente, porém os senadores afirmam que tem o apoio de outros parlamentares que ainda não se manifestaram.
Entre os parlamentares que não se posicionaram sobre o processo, estão Romário (PL), Mecias de Jesus (Republicanos), Laércio Oliveira (PP), Dr Iran (PP) e Ciro Nogueira (PP).