Sábado, 5 Outubro

O candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agradeceu o ex-presidente Jair Bolsonaro após ele publicar vídeo sobre o episódio entre Datena e Pablo Marçal no debate realizado pela TV Cultura.

No último domingo (22), Datena conversou com Bolsonaro por meio de vídeo chamada e agradeceu por ter condenado as provocações feitas por Marçal no dia do debate para concorrer o cargo de prefeito de São Paulo.

No vídeo de Bolsonaro, publicado na semana passada, ele considera as falas de Marçal como “vil” e uma “provocação” e, ainda como um “episódio lamentável” de ambas as partes.

“Nos últimos dias, assistimos a um episódio lamentável por ocasião de um debate em São Paulo. Dois candidatos se desentenderam, um provocou o outro no limite. O provocado, não resistindo, foi para cima do outro e deu-lhe uma cadeirada. Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil” disse Bolsonaro no vídeo.

O ex-presidente também mencionou surpresa com a comparação feita por Marçal com a sua agressão e a facada sofrida por Bolsonaro em setembro de 2018 e ainda com o atentado por Donald Trump, na campanha nos Estados Unidos.

“Agora, o que me deixou chocado nesse episódio é que o elemento que levou a cadeirada, que provocou, foi para as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do [ex-presidente americano Donald] Trump e à facada que eu levei em setembro de 2018 lá em Juiz de Fora (MG)”, disse Bolsonaro.