Sábado, 5 Outubro

A candidata a vereadora Tainara França (PRD), apoiada por diversos políticos da base do governador Wilson Lima (UNIÃO), incluindo ele mesmo, e o presidente da ALEAM, Roberto Cidade (UNIÃO), é a aspirante a parlamentar que mais recebeu verba de seu próprio partido. Tainara é filiada ao Partido Renovação Democrática, do qual o presidente estadual é o deputado estadual Felipe Souza (PRD), que também é o representante do Governo na ALEAM.

Capa de Rede Social do deputado Felipe Souza / Fonte: Conta pessoal

Leia mais: Família de Roberto Cidade recebeu R$ 61 milhões do governo de Wilson Lima só em 2024

Felipe Souza também é pai da vereadora Thaysa Lippy (PRD), que busca a reeleição pelo partido mesmo partido que Tainara. Ocorre que, mesmo sendo filha do presidente do partido, Thaysa Lippy recebeu menos verba de campanha do que Tainara, uma iniciante desconhecida e inexperiente na vida pública.

Verba de campanha de todos os candidatos do PRD / Fonte: TSE

Mas afinal, quem é Tainara?

Nossa equipe buscou pelo histórico de Tainara, na política, mas nada foi encontrado. Apuramos que ela nunca foi servidora pública, nem candidata em outras eleições, sendo esta a sua primeira tentativa. No entanto, França é esposa do ex-diretor-presidente da AADESAM, Erick Hudson, pessoa de influência na gestão de Wilson Lima e que é réu em um processo que o acusa de estelionato.

Erick Alves e Tainara França / Fonte: Arquivo Pessoal

Leia mais: Acusado de estelionato é um dos principais cabos eleitorais de Roberto Cidade

Meses antes das eleições, Erick comunicou sua saída do cargo que possuía na AADESAM afirmando que seguiria “para uma nova missão ao lado de Wilson Lima”.

Informações preliminares sobre a candidatura de Tainara

Denúncias anônimas de dentro da própria campanha de Tainara França dão conta de que ela é apenas uma “candidata laranja” de seu marido e, caso seja eleita, ele é quem vai dar as cartas na CMM de acordo com as ordens de Wilson Lima. A fonte afirma, ainda, que o esposo da candidata não se colocou como opção no pleito por conta da repercussão do caso de estelionato ao qual responde na justiça.