Maternidade Ana Braga, ou eu deveria chamar de câmara de tortura? Profissionais sobrecarregados, falta de estrutura e mães sofrendo os horrores do sistema de saúde promovido pelo governador Wilson Lima. O açougueiro que comanda o abatedouro em que se transformou a Saúde Pública do Amazonas.
Depois do vídeo da mãe parindo no chão, agora temos o vídeo de um bebê com intestino perfurado. Esse é o resultado da saúde sucateada e saqueada pelo governo Wilson Lima.
Servidores com salários atrasados, obrigados a cumprir jornadas de trabalho humilhantes. Pacientes correndo risco de morte, bebês nascendo sem garantia de que vão sobreviver.
Leia mais: Bebê tem intestino perfurado na Maternidade Ana Braga e médico denuncia falta de estrutura
Mais provas de que ou se toma uma providência, ou vamos continuar noticiando esse crime contra a vida. As denúncias não param de chegar, e Wilson Lima segue fazendo de conta que está tudo bem.
Até porque ele e seus aliados dos contratos milionários jamais vão pisar num leito de morte oferecido ao povo. Faço um apelo à presidente do TCE, à conselheira Yara Lins, ao Ministério Público, à Polícia Federal.
Já que os deputados liderados por Roberto Cidade estão nas mãos do governador.
É preciso dar um basta na carnificina da saúde pública do Amazonas.