Quinta-feira, 11 Setembro

Os parlamentares da oposição do Governo no Congresso Nacional analisam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A ação dos políticos se deu, após o Jornal Folha de São Paulo divulgar conversas do ministro com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A manifestação dos políticos foi motivada, após informações serem divulgadas informações de conversas informais do ministro com o Supremo Tribunal Eleitoral, entre agosto de 2022 até maio de 2023. Segundo informações, o ministro teria usado o seu poder para investigar bolsonaristas.

O líder da oposição no Senado, Eduardo Girão (Novo-CE), disse em entrevista coletiva que a CPI para investigar Moraes, reunirá as informações para realizar um material mais robusto

“Temos também outros colegas, que vocês podem ter notícias em pouco tempo, da Câmara e do Senado que estão vendo uma possibilidade de CPI com as revelações da Folha de São Paulo também. E eu acredito que isso faz parte do processo democrático, sem pré-julgamentos”, disse.

Exit mobile version