Sábado, 14 Setembro

O senador Omar Aziz (PSD) pediu em pronunciamento, na última quarta-feira (21), por um prazo maior para regulamentar a Reforma Tributária. A proposta pertence ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, discutido no Senado Federal.

Segundo o senador, a reforma começará a vigorar daqui há alguns anos, tempo suficiente para o Senado analisar a proposta “com clareza, transparência e equilíbrio”. No último projeto de lei feito pela Câmara ao Senado, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o imposto Seletivo (IS), na proposta.

“Trata-se do pequeno, do médio e do grande empresário, do microempresário. Nós temos que analisar com carinho tudo aquilo que vamos votar. Nós já demos um passo muito grande quando votamos a reforma tributária. Agora em relação às leis complementares que vão focar no que vai acontecer daqui para frente, nós temos que ter todo cuidado para que não sofra consequências muito grandes no final”, disse Omar Aziz.