O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu após o anúncio do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na última domingo (21). O presidente assegurou que quer manter uma relação “civilizada” com o país, independente do resultado das eleições.
Lula disse, em entrevista a agências internacionais, nesta segunda-feira (22), no Palácio do Alvorada, que a desistência de Joe Biden a candidatura à reeleição, foi uma decisão pessoal e que seu dever não é escolher o novo líder da Casa Branca, mas de “conviver” com o próximo presidente dos Estados Unidos.
“Então seja um candidato democrata, seja o Biden, seja o Trump, a nossa relação vai ser uma relação civilizada de dois países importantes que têm uma relação diplomática de séculos e que a gente quer manter. E que temos parcerias estratégicas importantes com os Estados Unidos, nós queremos manter.”
Presidente Lula
Em suas redes sociais, o presidente também ressaltou seu apreço e respeito pelo atual presidente Joe Biden e que agora espera que o “melhor” candidato vença a eleição. E destaca que “a relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la.” escreveu Lula.