Quinta-feira, 24 Abril

Em mais uma matéria da série de denúncias que chegaram ao Portal Alex Braga sobre a Prefeitura de Apuí, hoje você vai conhecer a denúncia de uma pedagoga contra o prefeito Marcos Lise, que é acusado no Ministério Público e no Tribunal de Constas do Estado (TCE-AM) de privilegiar os concursados que o apoiam na cidade, usando a máquina municipal a seu favor.

A denúncia foi formalizada pela pedagoga Cleusa Rauber Pape, 38 anos, uma professora classificada dentro das vagas processo seletivo do ano passado e aprovada dentro das vagas no concurso público deste ano, o atual prefeito é envolvido em uma série de denúncias relatadas pelo Portal Alex Braga. De acordo com a denúncia, Lise e o secretário de Educação,  Cleves Pires, estariam favorecendo os apoiadores à sua candidatura à reeleição.

Além de denunciar o prefeito, a pedagoga interpelou Lise na cidade. Ela afirma que o prefeito contratou professores que sequer participaram do processo seletivo. Cleusa liga a suspeita de favorecimento ao processo político eleitoral na cidade.

“Tudo isso está acontecendo por questões políticas. Não dou apoio à atual administração e eles não gostam de ser cobrados e criticados. Quem não estiver de acordo com tudo, paga o preço. E eu estou pagando o preço”.

PEDAGOGA DIZ QUE FOI ENGANADA PELO PREFEITO

Em conversa com o Portal Alex Braga nesta quarta-feira (17), a pedagoga Cleusa, que mesmo aprovada no concurso está desempregada, disse que foi enganada pelo prefeito. Por telefone, ele prometeu que chamaria os aprovados, conforme manda a Lei.

Veja a conversa entre ela e o prefeito cedida pela própria professora:

A educadora diz ainda, na denúncia, que chegou a receber o plano do ano letivo

“A coordenadora da Escola me enviou inicio do ano letivo, eu estava até com as disciplinas lotada, e veja o que ela diz nas mensagens”, conta Cleusa.

CRISE E SILÊNCIO DO PREFEITO

Nos últimos meses o Portal Alex Braga vem revelando a crise na Educação e Apuí, que já teve o secretário preso, deixou alunos sem aula, professores sem salário, ônibus capotado e muita reclamação de pais, alunos e professores.

O Portal Alex Braga procurou o prefeito e o secretário por telefone, e também a Prefeitura de Apuí por e-mail, mas ficou sem resposta. Entretanto, deixamos o espaço aberto para a gestão Marcos Lise, acreditando que é a sociedade de Apuí quem mais merece os esclarecimentos.

E na ausência da palavra do prefeito e seu secretário, deixamos um áudio da pedagoga, questionando a gestão pública, paga com dinheiro do contribuinte.