Sábado, 12 Julho

Uma verdadeira amizade de milhões. Foi o que o Portal Alex Braga revelou nesta terça-feira, colocando luz na parceria entre o governador Wilson Lima e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade.

Leia mais: Wilson Lima destina R$ 232 milhões em contratos para a família de Roberto Cidade

Os dois caciques do União Brasil ensaiam no Governo, neste momento, o que sonham em fazer na Prefeitura de Manaus. Assinar contratos para os amigos, no caso em questão, os parentes do parlamentar, onde o Governo do Amazonas depositou mais de R$ 232 milhões à toque de caixa.

Leia mais: Segurança pública: veja como Wilson Lima fez de Manaus a capital mais violenta do Brasil

Não foi de graça que Wilson escolhei Roberto Cidade como seu candidato a prefeito, tentando, inclusive, “passar a perna” na candidatura de Alberto Neto, do mesmo grupo do governador. Custou caro essa aliança.

E a conta ainda não foi paga totalmente.

Ainda que o deputado estadual só decole nas “pesquisas suspeitas” que multiplicaram inexplicavelmente suas intenções de voto, o que se vê nas ruas de Manaus é o desinteresse da população pela candidatura dos aliados do União Brasil.

“Robertinho” fecha os olhos para o caos na Saúde pública do Estado, para a falta de segurança e para a pré-falência financeira dos cofres públicos do Amazonas. E tenta convencer o manauara a votar nele e entregar a chave do cofre de Manaus nãos mãos dos amigos.

Entre a amizade de milhões com o governador e a obrigação de zelar pelo bem público, Cidade mudou a letra da música de Milton Nascimento e canta todos os dias que amigo é coisa para se guardar sim, mas no bolso.