Segunda-feira, 1 Julho

Manaus é a cidade mais importante da Região Norte do Brasil. Tem mais de 2 milhões de habitantes, desperta interesse mundial por conta da Floresta, da Zona Franca e do potencial turístico único. Não é palco para calouros.

Ser gestor de uma metrópole dessa magnitude, não é a mesma coisa de ser blogueiro. “Mitar” nas redes sociais, nem de longe, dá “diploma” para assumir o leme e conduzir a vida dos manauaras.

E Amom Mandel está nas redes sociais, misturando blog com política. Alhos com bugalhos.

Não é de hoje, como ele mesmo faz questão de publicar nas redes sociais:

Só que em pré-campanha eleitoral, os memes são alvo dos próprios internautas. Antes de ser seguidor, o eleitor é cidadão. A encenação onde faz uma paródia com acidentados em Manaus passou longe de pegar bem.

Muitas famílias perdem entes queridos todos os dias em acidentes de trânsito. Amom, que não destinou um centavo de emenda parlamentar para a Prefeitura que agora quer a chave, poderia ter cancelado a viagem para Florianópolis, e ter gastado tempo e dinheiro nas avenidas mais movimentadas, estudando como diminuir o número de vítimas.

Melhor que um pré-candidato que vive fazendo meme, é um deputado federal que honre os votos e os quatro anos de mandato que o parlamentar prometeu cumprir.