Novo Airão/AM – O prefeito de Novo Airão, Frederico Junior (PSC), deixou de comparecer à missa de sétimo dia de seu falecido vice-prefeito, José ‘Baliza’ Sales Nunes, para ‘brincar de boi’ e curtir um fim de semana de férias em Parintins acompanhando o 57º Festival Folclórico in loco. A missa, que deve ocorrer nesta sexta-feira (28) por volta das 19h, em Novo Airão, convida parentes e amigos “para rezarem juntos em memória de ‘Baliza’.”
Foto: Convite à missa de sétimo dia do vice Baliza
Porém, a programação que o chefe do Executivo de Novo Airão preparou para a noite desta sexta se inicia às 20h com a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido no bumbódromo de Parintins.
Aos vivos, honras; aos mortos…
Frederico, que parece não se importar com a amizade e a suposta relação de cumplicidade que tinha com Baliza, posa para fotos durante a ‘Festa dos Visitantes’ ao lado de prefeitos de outros municípios, como é o caso de Anderson Souza, Dr. Júnior e Claudenor Pontes, prefeitos de Rio Preto da Eva, Juruá e Urucurituba, respectivamente, além do filho caçula do presidente Lula, Luis Cláudio.
Foto/Reprodução: Frederico Junior e amigos em Parintins
Frederico já havia virado as costas para Baliza em outros dois momentos: no primeiro, ele havia garantido que apoiaria uma possível pré-candidatura de Baliza no pleito deste ano, mas voltou atrás e declarou apoio ao procurador-geral de Novo Airão, Otávio Farias (UB). Posteriormente, após ser informado do falecimento de Baliza, Frederico sequer compareceu ao velório e sepultamento de seu ‘pai’, como costumava chamar o vice.
Ausência de homenagem de Frederico a Baliza virou rotina
Oficialmente, Frederico Junior disse ter sido proibido pela família de Baliza de ir aos compromissos. Mas nos bastidores, o que se comenta é outa coisa: “Não foi em nada, nem velório e nem enterro. Sumiu”, disse uma fonte política no município.
A despedida de Frederico se resumiu a um post de instagram, onde o prefeito fez questão de destacar que ambos haviam se distanciado:
“A política nos levou para campos de pensamentos opostos”, escreveu o prefeito que, nem na hora da morte esqueceu as desavenças.
Neste mês, o portal do Alex Braga mostrou com exclusividade a vida extravagante de Frederico e sua esposa, que também é titular da pasta de assistência social do município, além dos gastos astronômicos do filho e da nora do prefeito, que vivem como se herdeiros fossem.