Quarta-feira, 24 Julho

Novo Airão/AM – O prefeito de Novo Airão, Frederico Junior (PSC), deixou de comparecer à missa de sétimo dia de seu falecido vice-prefeito, José ‘Baliza’ Sales Nunes, para ‘brincar de boi’ e curtir um fim de semana de férias em Parintins acompanhando o 57º Festival Folclórico in loco. A missa, que deve ocorrer nesta sexta-feira (28) por volta das 19h, em Novo Airão, convida parentes e amigos “para rezarem juntos em memória de ‘Baliza’.”

Convite à missa de sétimo dia do vice Baliza
Foto: Convite à missa de sétimo dia do vice Baliza

Porém, a programação que o chefe do Executivo de Novo Airão preparou para a noite desta sexta se inicia às 20h com a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido no bumbódromo de Parintins.

Aos vivos, honras; aos mortos…

Frederico, que parece não se importar com a amizade e a suposta relação de cumplicidade que tinha com Baliza, posa para fotos durante a ‘Festa dos Visitantes’ ao lado de prefeitos de outros municípios, como é o caso de Anderson Souza, Dr. Júnior e Claudenor Pontes, prefeitos de Rio Preto da Eva, Juruá e Urucurituba, respectivamente, além do filho caçula do presidente Lula, Luis Cláudio.

Foto/Reprodução: Frederico Junior e amigos em Parintins. Da esquerda para a direita: Anderson de Souza (prefeito de Rio Preto da Eva), Frederico Junior; Luis Cláudio Lula da Silva ao centro; Dr. Júnior (prefeito de Juruá) e Claudenor Pontes (Prefeito de Urucurituba
Foto/Reprodução: Frederico Junior e amigos em Parintins

Frederico já havia virado as costas para Baliza em outros dois momentos: no primeiro, ele havia garantido que apoiaria uma possível pré-candidatura de Baliza no pleito deste ano, mas voltou atrás e declarou apoio ao procurador-geral de Novo Airão, Otávio Farias (UB). Posteriormente, após ser informado do falecimento de Baliza, Frederico sequer compareceu ao velório e sepultamento de seu ‘pai’, como costumava chamar o vice.

Leia mais: Após trair vice, prefeito de Novo Airão vira as costas para ele na hora da morte e falta ao velório

Ausência de homenagem de Frederico a Baliza virou rotina

Oficialmente, Frederico Junior disse ter sido proibido pela família de Baliza de ir aos compromissos. Mas nos bastidores, o que se comenta é outa coisa: “Não foi em nada, nem velório e nem enterro. Sumiu”, disse uma fonte política no município.

A despedida de Frederico se resumiu a um post de instagram, onde o prefeito fez questão de destacar que ambos haviam se distanciado:

“A política nos levou para campos de pensamentos opostos”, escreveu o prefeito que, nem na hora da morte esqueceu as desavenças.

Leia mais: Prefeito de Novo Airão ostenta vida milionária com salário de R$ 20 mil por mês

Neste mês, o portal do Alex Braga mostrou com exclusividade a vida extravagante de Frederico e sua esposa, que também é titular da pasta de assistência social do município, além dos gastos astronômicos do filho e da nora do prefeito, que vivem como se herdeiros fossem.

Leia mais: Filho e nora do prefeito de Novo Airão ostentam vida de luxo com cargos públicos

Envie sua denúncia ou sugestão para nossa linha direta pelo número (92) 98144-6017.

Jornalista político-investigativo com meia década de carreira.