Sexta-feira, 14 Junho

A segunda reportagem sobre a “parceria” entre o atual e o ex-prefeito de Apuí apurada pelo núcleo de investigação do Portal Alex Braga, mostra que os negócios entre a atual gestão e o ex-gestor vem desde o começo do atual mandato. Marcos Antônio Lise (UNIÃO BRASIL), e o ex-prefeito Antônio Roque Longo, assinam contratos para aluguel de caminhão, depois de comandarem a cidade juntos, até 2020.

As contratações do caminhão do ex-prefeito, de quem o atual foi vice, estão descritas nos contratos que, até a publicação desta matéria não foram explicados ou justificados por Lise, apesar da série de tentativas do Portal.

Sem a intenção de comprar um veículo e economizar verba dos cofres públicos, os acordos vão tirando do município quantias consideráveis do orçamento.

Os acordos seguem os mesmos moldes do contrato de R$ 600 mil revelado pelo Portal Alex Braga neste mês de maio.

O aluguel do caminhão nada mais é do que uma parceria forte e duradoura. O atual prefeito era vice à época em que Antônio Roque Longo foi prefeito de Apuí.

Ex-prefeito aluga caminhão para aliado político

Roque Longo desistiu da reeleição, mas segue dentro da Prefeitura com seu caminhão.

Semana passada, ao ver a reportagem do Portal Alex Braga, o atual prefeito preferiu comentar nos grupos de zap da cidade. Ao falar que paga por diária, reforça que realmente mantém vínculo com o aliado político e usa o caminhão dele com dinheiro pago pelo contribuinte em sua gestão.

Ele ainda diz que está à disposição para esclarecimentos, mas segue sem responder os contatos da nossa reportagem, além de não explicar o porquê de o caminhão do colega ser o escolhido.

O espaço segue aberto.

O caminhão alugado por Antônio Roque Longo aparece em postagens do próprio prefeito em suas redes sociais, que aponta a parceria como um “sucesso”.

Pé-candidato, Lise quer seguir no comanda da cidade por mais quatro anos, garantir que ele e Longo seguirão a parceria paga com verba pública.