Sexta-feira, 5 Julho

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), abre inquérito civil para apurar suposta promoção política da deputada Débora Menezes no Sistema de Segurança Pública. O inquérito civil foi publicado, na última sexta-feira (24), publicado no Diário Oficial do MPAM.

Segundo o documento, o inquérito foi instaurado após a repercussão de que a delegada de Polícia Civil da Delegacia Especializada na Proteção a Crianças e Adolescentes (DEPCA), Joyce Coelho, haveria colocado a titularidade de seu DIP à disposição da Administração da PCAM, por conta de haver interferência nas ações próprias da atividade da Polícia Judiciária, após a deputada Débora Menezes aparecer em ambiente de ações da PCAM e em coletivas de imprensa em prisões de grande repercussão social.

Com isso, o MPAM determina que o delegado-geral de Polícia Civil do Amazonas (DG-PCAM) e a delegada, Joyce Coelho que no prazo de cinco dias úteis para que apresentem todas as ocorrências em que a deputada Débora Menezes participou ou colaborou de alguma forma, explicando através de documentos, em que aspectos prestou apoio ou não à Polícia Civil e justificativas sobre a presença repentina em coletivas da polícia civil.

Veja na íntegra: