Quarta-feira, 29 Maio

O Instituto Marupiara de Pesquisas e Estatísticas divulgou estudo que mostra a quantidade de votos, por bairro, dos candidatos na última eleição municipal realizada em 2020 em Manaus.

A estatística foi desenvolvida pelo Profº M. Sc. João Guilherme de Moraes Silva, com base nos dados disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Lago Azul

De acordo com os dados, entre os 100 candidatos mais votados, na zona norte foram os candidatos, Israel Adinamar (Avante), foi o mais votado, com 377 votos válidos. Seguido pelo segundo colocado no ranking aparece João Carlos (Republicanos), com 161 votos.

Os votos brancos e nulos somam 558 (311 brancos /247 nulos) na escolha do eleitorado.

E em terceiro lugar aparece o candidato Fred Mota (Republicanos), com 154 votos. ( Confira a estatística completa do bairro Lago Azul).

Lirio do Vale

No bairro Lirio do Vale, de acordo com os dados, entre os 100 candidatos mais votados, situado na zona oeste de Manaus, o candidato Alberto Reis (PSB), foi o mais votado com 751 votos válidos.

Em seguida pelo segundo mais votado, Eloi Abreu (PMN), com 650 votos.

Os votos brancos e nulos somam 1.236 (627 brancos / 609 nulos) na escolha do eleitorado.

E em terceiro lugar aparece o candidato Joelson Silva, pelo (Patriota), com 446 votos. ( Confira a estatística do bairro Lirio do Vale).

A estatística foi organizada de forma a auxiliar coordenadores de campanhas e partidos políticos que participam das eleições majoritárias e proporcionais em 2024.

Nesta quinta-feira (16/5), você confere a estatística nos bairros Mauazinho e Monte das Oliveira, situados na zona norte e leste de Manaus.