Sexta-feira, 5 Julho

Na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Massilon Medeiros (Republicanos) questionou um contrato milionário realizado pelo prefeito do município, Bi Garcia (PSD). Segundo ele, o acordo apresenta irregularidades e falta de transparência.

O contrato levantado pelo vereador, refere-se ao Termo de Contrato nº 11/2024, assinado, no último mês de abril, entre a Prefeitura de Parintins e a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Del Rei, pelo valor de mais de R$ 4,4 milhões, sem passar pelo processo licitatório.

O objeto de contratação é o ensino e treinamento do corpo técnico de profissionais da administração, análise de contingências passíveis de redução e de diagnóstico de contribuições relacionadas às despesas de pessoal e encargos da administração municipal.

O vereador ainda ressaltou que o mesmo contrato em cidades com o mesmo porte de Parintins, tem o valor inferior dez vezes do que apresentado pela Prefeitura.

Segundo o vereador, o contrato apresenta irregularidades, em comparação a contratos similares em outras cidades de mesmo porte de Parintins, o valor é dez vezes menos que o apresentado no documento.

Veja o contrato: