Quarta-feira, 29 Maio

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) afirmou que um show da cantora paraense Joelma que ocorria no Sambódromo foi um dos fatores responsáveis pelo número abaixo do esperado de apoiadores no evento ocorrido na Arena Amadeu Teixeira no início do mês.

Na ocasião, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente para lançar a pré-candidatura de Alberto Neto a prefeito de Manaus. A informação foi divulgada por uma emissora rádio da capital amazonense.


“Em questionamento a Alberto Neto o que ele achava a esse respeito e ele deu uma explicação que eu acho que é importante a gente compartilhar e alguns argumentos tem muito sentido ao meu ver: que era uma sexta-feira, era complexo reunir tudo aquilo, tinha um da Joelma bem ao lado, e ele diz que os outros pré-candidatos, em circunstâncias diferentes, não conseguiram reunir tanta gente, ninguém consegue reunir aquela quantidade de gente que o Bolsonaro reuniu”, disse.


Além disso, a apuração deu conta que grupos políticos ligados a igrejas evangélicas, que são bolsonaristas, boicotaram o evento devido ao apoio direto a Alberto Neto. Nos últimos dias, tem se visto uma movimentação de pré-candidatos pelo apoio de líderes evangélicos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), reuniu-se com duas lideranças evangélicas para angariar apoio à sua pré-candidatura.