Sábado, 18 Maio

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado federal Alberto Neto (PL), anunciou nesta quinta-feira, (02/05), durante coletiva de imprensa, a motivação da saída da deputada estadual Débora Menezes (PL) da presidência do PL Mulher Manaus. Ele justificou dizendo que é para permitir que Débora, filha do Coronel Menezes (PP), possa se dedicar à campanha de seu pai, que é pré-candidato a vereador pelo Partido Progressistas (PP).

“Ela foi afastada da presidência do PL Mulher porque agora nosso foco é a eleição. Como ela tem o pai pré-candidato a vereador em outro partido, seria mais confortável deixá-la mais ligada à campanha do pai”, explicou Alberto Neto.

A decisão surpreendeu muitos, especialmente considerando que Débora Menezes é uma figura proeminente no cenário político local. A própria deputada afirmou, em uma declaração dada à imprensa há duas semanas, que não foi previamente informada sobre a sua saída do cargo e que ficou surpresa com a decisão.

A mudança na liderança do PL Mulher Manaus ocorre num momento crucial para a campanha de Alberto Neto, que busca ganhar terreno na corrida pela prefeitura de Manaus. No lugar de Débora, Alberto nomeou sua filha, a advogada Raissa Cavalcante, como nova presidente do PL Mulher.

Apesar do desconforto gerado pela alteração, Alberto Neto assegurou que Débora Menezes continua comprometida com o partido e está auxiliando na sua pré-candidatura à prefeitura. “Mas ela já informou que está dentro da nossa campanha, já faz panfletagem durante todos os dias nos ajudando nesse evento. Ela vai estar presente nos dois eventos (com Bolsonaro e Michelle Bolsonaro). Ela está conosco e está nos ajudando no partido”, afirmou o deputado.