Segunda-feira, 8 Julho

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Rodrigo de Sá, comunicou na última quarta-feira (10), sua exoneração do cargo para se dedicar á às eleições de 2024. Segundo ele, a decisão foi tomada após um pedido do governador Wilson Lima (UB).

Até a última semana, Rodrigo de Sá estava no comando do Detran-AM, após receber um convite do governador Wilson Lima, o também presidente do União Brasil no Amazonas. Ele deixou o cargo seis meses antes das eleições cumprindo a legislação eleitoral que determina que servidores públicos deixem o cargo para concorrer o pleito eleitoral.

“Recebi com muita gratidão, e com muita motivação também, um convite do governador Wilson Lima, que todos sabem, é o meu líder político, para que eu pudesse me desincompatibilizar, afim de estar disponível nas próximas eleições, agora nesse ano de 2024”

Rodrigo de Sá

Nas últimas duas décadas, Rodrigo de Sá trabalhou com servidor público em vários cargos. Sendo onze anos, como delegado de polícia no estado do Amazonas.

Rodrigo de Sá tentou pleito no último processo eleitoral pelo Partido Liberal (PL), nas eleições de 2022, porém não garantiu vitórias nas urnas.