Segunda-feira, 8 Julho

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve escolher, até esta sexta-feira (19), quem será de fato o representante da sigla na disputa pela prefeitura de Manaus nas eleições municipais deste ano.

Anne Moura, Marcelo Ramos e Sinésio Campos são as figuras confirmadas que vão disputar essa vaga, a ser definida pela federação PT/PCdoB/PV.

No último sábado (13), o pré-candidato Marcelo Ramos realizou um encontro com militantes e apoiadores em um hotel da capital amazonense, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Valdemir Santana, presidente do diretório municipal da sigla, esteve no evento e confirmou que a decisão sairá esta semana.

”Nós temos três pré-candidatos. […], Mas tenho a certeza de que vamos chegar a um consenso. Não será necessário realizar a reunião do diretório para finalizar”, esclareceu o presidente do PT Manaus.

Embora haja a simpatia de Lula, a escolha do pré-candidato se baseia predominantemente nas influências regionais do partido. Ramos expressou descontentamento em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro e enfatizou a importância de resistir às vitórias da ala conservadora nas recentes eleições do Amazonas, visando engajar os eleitores petistas.

O ex-deputado federal enfatizou projetos de Lula que trouxeram benefícios para a capital amazonense como o Viver Melhor, Luz para Todos, Arena, a Ponte e a Zona Franca de Manaus. Ele aproveitou o momento e adiantou alguns planos de governo para a pré-campanha, como: Transporte Coletivo, Segurança Pública, Saneamento básico, e relembrou dos votos que teve nas eleições de 2016.

“Eu tive a honra de receber 457 mil votos dos manauaras nas eleições de 2016, no segundo turno para prefeito de Manaus. Então, minha história está escrita aqui”, enfatizou Ramos.

O lançamento oficial do pré-candidato (a), segundo o diretório municipal, será realizado quando o partido tiver o nome confirmado pela federação.