Sábado, 13 Setembro

A Justiça Federal em São Paulo, mandou prender o ex-deputado federal e ex-delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Pinheiro de Queiroz.

A Justiça pediu ajuda da Interpol, para que o nome dele figure na lista vermelha. Isso porque Protógenes Queiroz vive na Suíça desde 2015. A Justiça destacou ter dificuldade para entrar em contato com o acusado.

Leia mais: Ex-deputada foragida da Justiça é presa no RJ

A decisão ocorreu em ação movida pelo banqueiro Daniel Dantas – um dos alvos da Operação Satiagraha, na qual Queiroz era líder da equipe de investigações –, que acusa o ex-delegado da PF de quebra de sigilo funcional ao promover o vazamento de dados do inquérito.

A Operação Satiagraha

Deflagrada em 8 de julho de 2008, a Operação Satiagraha balançou o país ao prender diversas pessoas por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Entre os alvos da operação estavam o banqueiro Daniel Dantas (preso duas vezes em apenas dois dias, no Rio de Janeiro); o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (também foi preso); e o investidor Naji Nahas.

Exit mobile version