Quinta-feira, 11 Setembro

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse, em evento nesta segunda-feira (22), que Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é de centro-direita, e não de esquerda. Após a afirmação, a assessoria de Dirceu afirmou que ele pretendia dizer “centro-esquerda”.

No Seminário Brasil Hoje – Diálogos para pensar o país de agora, que aconteceu em São Paulo, Dirceu disse que quando afirma que a gestão de Lula é centro-direita, o PT fica “indignado”.

“Lula montou um governo que não é de centro-esquerda, é um governo de centro-direita. Eu falo isso e todo mundo fica indignado dentro do PT”, disse Dirceu. “Essa é a exigência do momento histórico e político que nós vivemos” disse.

Assessoria contradiz

Após o evento, assessoria do ex-ministro, revelou que ele quis se referir ao governo de Lula como “um governo de centro-esquerda, apoiado por partidos de direita”.

“A ideia de um governo de centro-esquerda, apoiado por forças de direita para consolidar uma maioria no Congresso e conquistar uma base social mais ampla, já foi externada inclusive em entrevistas do ex-ministro à imprensa”, afirmou.

Exit mobile version