Segunda-feira, 8 Julho

Se a ordem de Lula serviu para fazer os petistas ficarem quietos, não se pode dizer o mesmo do PC do B em Maaus. Eron Bezerra mandou avisar que não abre mão da pré-candidatura a prefeito. O partido é federado com o PT e o PV. Apesar Marcelo Ramos ser o candidato da federação, o impasse continua.

“A federação é obrigada a ter um candidato só, mas nós não vamos chegar a essa etapa de convenção. Eu e Eron estamos conversando nos próximos dias e, no máximo, na próxima semana, a gente vai ter um candidato só”, diz Ramos.

Já ficaram pelo caminho Zé Ricardo, Sinésio, Sassá e Anne Moura. Lula determinou que Ramos seja o candidato do PT, com a costura de Omar Aziz, aliado de ambos. Mas Eron tem dito que também é pré-candidato.

“Na hora que o PT oficializar a candidatura dele para a federação nós vamos debater com toda tranquilidade um nome. E quero adiantar de antemão, jamais vou retirar minha pré-candidatura. Eu não costumo brincar”, disse Eron quando o nome de Ramos foi confirmado como filiado ao PT.

Por hora segue a indefinição.