Sexta-feira, 12 Setembro

Anne Moura disse ao Jornal Folha da SP que foi vítima dos petistas em Manaus, e que, por isso, teve a candidatura sabota pelo partido. Ela tentou ser a candidato do PT à Prefeitura de Manaus, mas, na verdade, Lula escolheu Marcelo Ramos.

“Dirigentes locais inviabilizaram minha candidatura e isso é muito típico de violência política de gênero. Fiz todo processo interno, até pesquisa que demonstrava que meu nome era o melhor colocado, mas mesmo assim a direção local não encaminhou, por isso ficou essa indefinição“.

Leia mais: Zé Ricardo propõe Anne Moura como vereadora: “Ótimo nome”

Anne é secretária nacional da Mulher no partido. “A filiação do Marcelo [Ramos] vem bem depois desta situação, que não tinha definição. Porém, após a entrada de Marcelo, todos os homens retiraram seus nomes rapidinho, só permanecendo o meu e talvez o do deputado Sinésio, que não se pronunciou ainda. Ou seja, não existia outras pré-candidaturas para valer. Pois, no PT, sempre temos o direito do diálogo interno para definir o nome, mas não foi isso que aconteceu da parte deles“,  

Anne, porém, disse que foram as “falsas” pré-candidaturas que a prejudicaram. O vereador Sassá, o ex-deputado Zé Ricardo, e o atual deputado Sinésio Campos brigaram pela candidatura que, no final, foi decidida por Lula.

Marcelo Ramos tem procurado mostrar que o partido vai se pacificar, mas o fato é que a declaração de Anne mostra o choque de interesses na disputa de poder dentro da esquerda no Amazonas.