Domingo, 14 Setembro

Até bem pouco tempo o nome mais ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeiturável Coronel Menezes silencia sobre as eleições em Manaus desde que Alberto Neto foi anunciado pelo PL como o candidato do partido à Prefeitura de Manaus.

O que começou como uma vontade de Menezes de ser o candidato, mudou para uma chapa puro-sangue e, depois de ser até anunciada, não vingou. Hoje é um imenso ponto de interrogação. Menezes silencia publicamente, mas atua nos bastidors.

O fiel escudeiro de Bolsonaro postou uma mensagem de parabéns ao ex-presidente nas redes sociais, mas perdeu espaço com o compadre.

Semana passada, no evento promovido pelo União Brasil, Menezes apareceu na frente do palco com o governador Wilson Lima e o deputado Roberto Cidade, e disse que conversava com outros partidos, além do PL.

Cidadania, Novo, Republicanos, Progressistas e União Brasil foram os partidos mencionados pelo político.

Leia mais: Alberto Neto articula união de Wilson e Bolsonaro

“As tratativas estão boas, hoje apareceu uma nova oportunidade […]. Qual o partido político que tem um candidato que saiu da última eleição com mais de 52% dos votos em Manaus e o partido tira ele do jogo? Com certeza, pode ser interesse não é do povo, mas por parte da pessoa que dirige o partido, porque isso não existe nunca na política”, disse antes que Bolsonaro anunciasse Alberto Neto como candidato.

Nesta quinta-feira Menezes apareceu como nome especulado para ser candidato a vereador. O ex-superintendente da Suframa não respondeu nossas mensagens pelo Zap e segue em silêncio.

A assessoria do político disse que ele deve anunciar seu futuro no dia 6 de abril. Faltam 16 dias para o fim da janela partidária.