O ex-presidenciável Ciro Gomes, em entrevista no último sábado (2), revelou uma suposta venda de precatórios à duas instituições financeiras pelo Governo Lula. Segundo ele, o caso é uma “falcatrua maior que a do mensalão e do petrolão juntos”.
Em entrevista a emissora CNN, Ciro fez críticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ainda fez comparação da gestão econômica dos dois governos.
Além disso, Gomes falou sobre um suposto desvio de quase R$ 93 bilhões, feito pelo Governo Lula, para o pagamento de precatórios do governo Bolsonaro, que segundo ele, teria sido destinado a bancos.
“Estranho né, o Lula e o PT sem dinheiro para nada, corta daqui, corta de lá e de repente eles decidem pagar o calote de precatórios do Bolsonaro R$93 bilhões. Fui atrás e achei, sabe o que é? O governo Lula vendeu os precatórios para bancos, para poucos bancos, dois bancos, que compraram esses precatórios com deságio de até 50%. Essa falcatrua é maior que o Mensalão e o Petrolão juntos”, disse ele em entrevista a CNN.
Após a entrevista, o assunto teve repercussão nacional. E parlamentares da oposição reagiram as suspeitas nas redes sociais. Entre eles os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).