Quinta-feira, 11 Setembro

O jornalista Ricardo Cappelli, após ser secretário interino no Ministério da Justiça, teve seu nome publicado no Diário Oficial da União (DOU) para presidir a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). o documento foi publicado, em edição extra, na última sexta-feira (2).

Com a ida de Ricardo Lewandowski para o ministério, após a saída de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. O atual ministro de Segurança, assumiu a pasta com uma equipe própria. Com isso, Cappelli deixou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça, no 29 de janeiro deste ano.

Depois de ser convidado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, os dois conversaram e segundo Alckmin, o convite à Cappelli teve o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: Dirigente do PT diz que Cappelli não tem a confiança total de Lula e era “antipetista” e “anti Lula”

A página do site da Agência foi atualizado onde traz o perfil de Cappelli como o novo presidente.

De forma política, a decisão incomodou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido de Alckmin, Dino e Cappelli. O motivo seria por haver dois nomes da sigla cotados para a vaga: o ex-deputado Beto Albuquerque e Alexandre Navarro, atual vice-presidente da Fundação João Mangabeira.

Veja o documento: