O presidente da CPI da Braskem, o senador Omar Aziz e outros senadores afirmam que a comissão ouvirá todos os possíveis responsáveis pelo impactos social e ambiental ocasionados pela exploração do minério sal-gema.
O relator da CPI, Rogério Carvalho (PT-SE), nesta segunda-feira (26), não tinha ainda concluído o cronograma de trabalho e a lista dos primeiros convites e convocações.
O plano tem previsão para ser detalhado pelo relator, nesta terça-feira (27), que será votado pelos senadores no plenário da comissão.
CPI da Braskem
O Senado instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os danos ambientais na capital de Alagoas, Maceió, causado pela empresa petroquímica Braskem.
Os integrantes do colegiado elegeram o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e o senador Jorge Kajuru (PSG-GO), como vice-presidente.
O objetivo da CPI é investigar possíveis omissões nos alertas em relação aos danos ambientais e sociais causados pela exploração das minas da Braskem. Os trabalhos tem a previsão que durem até o dia 22 de maio.