Segunda-feira, 8 Julho

A Procuradoria-Geral da República enviou pedido ao Supremo Tribunal Federal, para que intime o senador Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP). Por suposto gasto da verba parlamentar em combustíveis e churrascarias de luxo.

A quantidade de combustível comprado chamou a atenção do Ministério Público Federal. Segundo a peça da PGR, foram comprados 507,61 litros de gasolina e 188,67 litros de diesel em 19 de dezembro de 2022. A capacidade para encher o tanque de mais de 12 veículos de passeio.

Conforme o relato, o senador teria abastecido em dois postos diferentes com “valores exorbitantes” e ainda “promover despesas de alto valor em restaurantes e churrascarias de luxo”.

O dia 2 de janeiro de 2023 também é mencionado, com o gasto de 324,35 litros de gasolina.

O MPF detalha que juntou as notas fiscais emitidas pelo posto Auto Posto Mirante Ltda, da primeira data, com o valor total de R$ 3.940,78 e na segunda data com valor de R$ 1.691,22.

Em ofício assinado pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Charteaubriand Filho, a “providência inicial, visando o melhor deslinde da apuração, mostra-se adequado franquear ao parlamentar noticiado a oportunidade para prestar esclarecimento s acerca do caso”.

*Com informações do Carta Capital