Segunda-feira, 8 Julho

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou em sua rede social na quarta-feira (10), que se casou e oficializou união estável com o médico Thalis Bolzan no fim de 2023.

“Eu brinco com o pessoal o seguinte: casamento é negócio muito caro. Eu não tô podendo pagar festa de casamento agora. Eu sei que já tinha gente querendo comprar roupa para o casamento. Calmem todos aí. Eu e o Thalis já casamos no ano passado. A gente assinou a declaração de união estável”, declarou o governador.

Após assinarem o documento, os dois viajaram para Trancoso, na Bahia, e passaram o Réveillon com os amigos.

Eduardo Leite foi o primeiro governador do Brasil a se assumir homossexual, em julho de 2021. Em janeiro de 2023, o governador chegou acompanhado de Thalis à cerimônia de posse do segundo mandato como governador, na Assembleia Legislativa do RS.

Na ocasião, o governador falou em importância familiar.

“A família é uma base, para que a gente se sustente e tenha forças para enfrentar o dia a dia, e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças para seguir em frente”, declarou Leite.