Segunda-feira, 8 Julho

Após o deputado federal Carlos Jordy (PL), ter sido alvo de busca e apreensão na Operação Lesa Pátria, pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. O senador Flávio Bolsonaro usa suas redes sociais para criticar a investigação por suposta “perseguição política” por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O senador Flávio Bolsonaro compartilhou um vídeo de Carlos Jordy, que o deputado publicou nas redes sociais sobre o assunto. E logo depois, criticou a condução da investigação na operação da PF.

“A forma como essa investigação está sendo conduzida é muito mais ‘lesa pátria’ que o próprio 8/Jan. A continuidade dela, além de autoritarismo e arrogância, é o mesmo que querer culpar a mulher que foi estuprada, ou seja, quem defende a democracia passou a ser o errado.”

Flávio ainda citou a Constituição Federal, argumentando que a mesma protege a parlamentares em suas opiniões, para evitar, segundo ele, exatamente o que está acontecendo com Jordy. “Óbvia perseguição política combinada com sorriso de vingança no canto da boca. Quem não sabe conviver com as diferenças não está preparado para viver em democracia”, escreveu o senador.

O senador mencionou também sobre a postura de Moraes na condução da operação e em tom irônico escreveu que tal condução gera inveja até em Sérgio Moro.

“A postura de Alexandre de Morais no TSE foi o principal fator que levou ao 8/Jan. Presidência bélica, incompatível e de ‘gestos’. E sua condução nesses inquéritos ilegais e sem fim é de dar inveja até naquele [Sérgio] Moro imaginário da esquerda. Essa é minha OPINIÃO (art.53 CF/88).”