Terça-feira, 24 Junho

Após o líder do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, destacar positivamente o presidente Lula e seu governo, causando estresse no ex-presidente Jair Bolsonaro, entrou em cheque a possível aliança do deputado Alberto Neto (PL) com o Coronel Menezes, nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Manaus.

Com ‘ciúmes’ da explanação de Costa Neto sobre Lula, que destacou que, ao contrário de Bolsonaro, Lula é “do povo” e um chefe de estado “extremamente popular”, o ex-presidente se irritou e sugeriu ‘implodir’ o partido, o que poderia prejudicar o apoio de políticos que planejam concorrer às eleições municipais.

Há menos de uma semana, Menezes e o deputado federal Alberto Neto (PL) formalizaram uma aliança para compor uma possível chapa exclusiva, visando concorrer à Prefeitura de Manaus. Contudo, a tensão pode abalar os planos.

No Amazonas, aliados de Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL, indicaram que, caso a implosão ocorra, representará uma oportunidade para o partido se desvincular de Menezes.

Nas redes sociais, Neto postou uma foto ao lado de Alfredo, afirmando: “Seguimos promovendo a união do Partido Liberal no Amazonas e a integração da direita em nosso estado. O PL está cada dia mais forte e unido para vencer a eleição majoritária de 2024”, concluiu o deputado federal.

Com informações do Convergente.