Segunda-feira, 8 Julho

O vice-prefeito de Manaus e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a comitiva de secretários na terça-feira (5), para tentar convencer os vereadores a aprovarem o empréstimo no valor de R$ 580 milhões.

“Os recursos se fazem necessários para o desenvolvimento da capital, fizemos todas as explanações possíveis para que os vereadores possam ter todas essas informações, tanto da aplicação dos recursos já contraídos, como também desta nova solicitação. Historicamente, é de conhecimento geral que a cidade depende destes recursos, assim como de parcerias com o governo do Estado e com o governo federal”, disse Rotta ao defender o projeto.

A expectativa é que projeto de lei seja votado nesta quarta-feira (6), em regime de urgência.

O montante solicitado deve ser aplicado no Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus).

Juntamente com Rotta, estiveram na CMM os secretários municipais de Finanças de Manaus (Semef), Clécio Freire; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior; de Articulação Política, Walfran Torres; e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso.