Após conversa com o governador Wilson Lima na noite de quinta-feira (28), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, reuniu a imprensa nesta sexta-feira (29) e disse que a pasta terá tolerância zero com criminosos que praticarem atos como os ocorridos na Compensa, onde uma viatura foi alvo de tiros, uma parada de ônibus destruída à bala e um ônibus queimado por bandidos.
“Não esperem que o crime nos receba com flores; mas que eles saibam, que atirou pra matar, vai levar tiro pra morrer. Os nossos profissionais não irão sair de casa pra depois serem velados. Não queiram isso dos nossos profissionais!”, disse o secretário da SSP-AM. Uma escola também acabou atingida pelos disparos dos suspeitos.
O caso ocorreu na Avenida Brasil, a principal do bairro, por volta das 20h30. Em seguida, na rua Prosperidade, criminosos incendiaram um ônibus da linha 113 com gasolina.
Apesar da porta da viatura ficar com as marcas dos tiros, nenhum PM ficou ferido.
“Prende uma, prende duas, prende três, vamos continuar prendendo, mas não atire no profissional e se nos revidarmos em legítima defesa que a sociedade nos compreenda e nos apoie, porque são pais de família, que estão colocando a vida para nos defender”.
Após o atentado três suspeitos foram presos e o policiamento foi reforçado na Compensa. O caso segue em investigação.