Sexta-feira, 5 Julho

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou, neste fim de semana, por meio das redes sociais, providências das forças de segurança pública para impedir a prática de “rolezinhos” em Manaus. O parlamentar afirma que recebeu denúncias sobre motociclistas realizando manobras perigosas na contramão na rotatória da avenida Noel Nutels, nas proximidades do Hospital Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Conforme o vereador, as denúncias foram feitas por pacientes do Hospital Francisca Mendes através das redes sociais. As denúncias relatam que nos vídeos é possível ver vários motociclistas sem capacetes, invadindo a contramão da via, colocando em risco a vida de outras pessoas no trânsito.

Rodrigo Guedes cobrou os órgãos de Segurança Pública para investigar e punir a prática.

“Não é aceitável uma diversão que prejudica milhares de pessoas, que perdem seu descanso, sono e inclusive causam crises em Pessoas com Deficiência (PCDs), enfermos, idosos, crianças e animais. Se eles só colocassem as suas vidas em risco com as manobras já seria ruim por si só, mas não, causam um barulho tremendo e prejudica milhares de pessoas, não só PCDs ou idosos, mas pessoas que querem, merecem e precisam descansar”, afirmou Guedes.

“Nenhuma lei que autoriza essa prática foi aprovada, continua sendo proibido! Como vereador, mas acima de tudo como cidadão, peço e cobro providências imediatas”, acrescentou o parlamentar.