Segunda-feira, 8 Julho

O empresário Sérgio Chalub, que já foi preso suspeito de fraudar e usar documentos falsos para conquistar licitações, teria criado um esquema com ‘laranjas’ para continuar vencendo licitações no Amazonas.

Denúncias apontam que empresa MEDCALSINTESE COMERCIO DE MEDICAMENTOS E PRODUTOS HOSPITALARES LTDA, que já teve como sócio-proprietário Sergio Chalub, e passou para o nome do seu advogado, supostamente realizaria a aquisição de atestados de capacidade técnica através de outra empresa de Chalub.

Ainda de acordo com a informações, a MEDCALSINTESE seria uma empresa de fachada e que sequer teria escritório físico no endereço declarado para a Receita Federal.

Prisão, assédio moral e falsificação de documentos para ganhar milhões em contratos públicos. A saga do empresário e ex-presidiário Sérgio Chalub revela um “vale tudo” no jogo de licitações públicas no Governo do Amazonas.

Preso na operação Sangria, Chalub venceu uma concorrência em 2018 para fornecer serviços  em procedimentos de diagnósticos por imagem de baixa, média e alta complexidade como raio-X, tomografia computadorizada, ecocardiograma e ultrassonografia, sem ter condições técnicas de realizar o serviço.