Quinta-feira, 11 Setembro

Nomeada conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), em maio deste ano, Simone Soares de Souza, mais conhecida como a primeira-dama do estado Simone Denarium, pode perder seu cargo após determinação da Justiça de Roraima.

No último mês foi publicado acórdão unânime da primeira turma cível do Tribunal de Justiça do estado de Roraima para anular a sentença que determinava o indeferimento do pedido inicial do advogado Marco Vicenzo.

Na ocasião, o advogado recorreu da decisão e o próprio tribunal entendeu, de ofício, por anular a sentença que indeferiu o pedido.

Com isso, os autos retornam para o juiz de primeiro grau para conceder possibilidade de emenda à inicial sobre a parte que não deveria ter sido tratada para indeferir a ação sem análise do mérito.

A indicação de Simone para o cargo foi do governador Antônio Denarium, que também nomeou a esposa conselheira após eleição da ALE-RR. A nova conselheira substituiu o conselheiro aposentado Henrique Machado, com um cargo vitalício, cuja remuneração atual é de R$ 35.462,22.

Como conselheira, a esposa do governador passou a julgar as contas do próprio marido.

Exit mobile version