Sábado, 13 Setembro

Começou nesta segunda-feira o julgamento dos réus acusados de invadir prédios públicos em Brasília no dia 8 de janeiro. Todos são denunciados por vandalismo. Eles são Aécio Lucio Costa Pereira; Thiago De Assis Mathar; Moacir Jose Dos Santos;Matheus Lima De Carvalho Lázaro.

Eles respondem por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União. A pena pode ser de 30 anos quando somadas.

Aécio Lucio Costa Pereira

Morador de Diadema (SP), Aécio Pereira tem 51 anos e diz que veio a Brasília em um ônibus fretado por um grupo chamado “Patriotas”.

Thiago de Assis Mathar

Preso em flagrante dentro do Palácio do Planalto em 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar tem 43 anos e mora em São José do Rio Preto (SP). Veio em caravana de Penápolis. Alega que entrou no Planalto para não ser ferido na invasão.

Moacir José dos Santos

Paranaense de Cascavel, Moacir dos Santos, de 52 anos, veio em ônibus fretado e nem pagou a viagem, que lhe foi ofercida de graça.

Em depoimento, disse que entrou no Palácio quando viu a porta aberta.

Matheus Lima de Carvalho Lazaro

Mora em Apucarana (PR) onde trabalha de entregador. Chegou na capital e montou acampamento na região do QG do Exército.

Comeu por conta dos organizadores, que forneciam comida em refeições todos os dias.

Exit mobile version