Quinta-feira, 11 Setembro

O empresário Roger Pimentel conseguiu trocar de cela nesta quarta-feira (13), mas vai permanecer dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde segue proibido pela Justiça de deixar a cadeia que tanto teme, e onde divide espaço com outros presos de alta periculosidade.

Lutando para ser transferido e cumprir a preventiva na Cadeia Pública de Roraima, e mesmo contando com a ajuda da secretária de Saúde Cecíla Lorenzon, o empresário segue na Penitenciária Agrícola por ordem judicial, sem direito a vantagens.

Leia mais: Pedido de impeachment de Cecília Lorenzon é protocolado na Assembleia Legislativa de Roraima

De acordo com fontes do Portal do Alex Braga, Roger foi transferido para uma cela melhor, já que ficará afastado de outros presos, mas para sair de onde está só com autorização judicial, independentemente do apoio oficial dos amigos do governo..

Roger chegou a ser avaliado por um médico, que atestou a saúde perfeito do empresário, o que só complicou seu sonho de trocar de cadeia.

Sendo assim, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) mantém o “amigo do governo” de Antônio Denarium desde o fim de semana na mesma penitenciária.

ALVO DA PF

O empresário Roger Henrique Pimentel, dono da BALME EMPREENDIMENTOS, é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na última quarta-feira (6), em Roraima. Roger era proprietário da RH EMPREENDIMENTOS, atual UPMED FARMA de Wilson Basso, marido da secretária Cecília Lorenzon.

Leia mais: Disney Mesquita teria comprado apartamento em Brasília para tentar salvar cabeça de Denarium

A aproximação e intimidade com a família de Lorenzon rendeu bons lucros ao empresário, agora presidiário.

De 2019 até fevereiro de 2023, Roger Henrique abocanhou do Governo de Roraima e do Ministério da Saúde mais de R$ 5 milhões com a empresa BALME EMPREENDIMENTOS, que apesar de ser investigada pelo Ministério Público, continuou prestando serviços na área da saúde pública no Estado. 

Exit mobile version