Segunda-feira, 15 Setembro

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), suspendeu contrato com a empresa VAT Tecnologia, após ser notificada de uma liminar judicial na segunda-feira (25), que contesta o acordo feito para a transmissão de videoaulas para alunos da rede municipal.

A liminar foi assinada pelo desembargador Cezar Luiz Bandeira, atendendo Mandado de Segurança da TV Diário. A VAT já foi considerada inabilitada para concorrer à licitação, em 2020. Mesmo assim, recebeu R$ 12,8 milhões dos cofres municipais pelo serviço de “produção, gravação e transmissão de videoaulas”.

Em 2021, Pauderney Avelino deu vitória à VAT na licitação e começou os pagamentos, continuados por Dulce Almeida. O caso segue na Justiça e a Semed, conforme o Agravo de Instrumento, terá que reabrir o Pregão Eletrônico nº 156/2020-CML/PM.

A vencedora ficará com a responsabilidade de “produção, transmissão e gravação de videoaulas a partir de conteúdos educacionais, incluso locação dos estúdios, o fornecimento e instalação de equipamentos, os serviços de manutenção, edição e de indexação de conteúdo e armazenamento de dados domésticos com redundância de armazenamento em nuvem”.

Exit mobile version