Domingo, 14 Setembro

Sem saber de onde estão aparecendo prints entregando os métodos nada republicanos que adota na Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), Cecília Lorenzon virou piada nesta segunda-feira (4), ao demitir um servidor que não foi o responsável pelo vazamento das mensagens que entregam os segredos da titular da pasta no governo de Antônio Denarium.

Enquanto ela mirava no alvo errado, dois servidores a denunciaram no Ministério Público Federal e vazaram os prints que serão publicados nas próximas horas pelo Portal do Alex Braga.

Essas informações já estão no Ministério Público Federal, que vem ouvindo os informantes, aliados muito próximos de Lorenzon na Sesau, dispostos a entregar tudo o que sabe. “Estão procurando quem vazou os prints. Estão brigando entre si”, diz a fonte do Portal.

Bruno Uchoa, que em 2020 teve pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público de Roraima, suspeito de comandar uma organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro por meio da Coopebras, teve mensagens vazadas nas quais ele organizou uma “vaquinha” para pagar multa que a secretária tomou no Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).

Enquanto chegam as denúncias no MPF e na PF, a secretária segue ameaçando demitir sua equipe aleatoriamente, sem saber quem é o responsável por revelar a caixa-preta da Sesau. “O povo tá correndo da sala pra cozinha aqui. Isso caiu como uma bomba no colo deles”, diz a fonte, disposta a revelar ainda mais segredos da secretária em desespero.

Exit mobile version