Sexta-feira, 5 Julho

A secretária da secretaria de saude de Roraima, Cecília Lorenzon, estaria articulando, juntamente com seu marido, Wilson Fernando Basso, advogados e até um médico, regalias para  o empresário Roger Pimentel que está preso na Penitenciária Agrícola de Boa Vista.

De acordo com fontes exclusivas do Portal do Alex Braga, um médico foi acionado para atender o preso ainda neste domingo (10), mas o pedido foi negado. Em insistente tentativa, o profissional deve ter acesso a Roger Pimentel nesta segunda-feira(11), para tentar atender o empresário na penitenciária e pedir a transferência para outro lugar.

O empresário é investigado junto com o marido de Cecília Lorenzon pela Polícia Federal, por suspeitas de desvio de dinheiro público dos cofres estaduais. Para se livrar da cadeia, Roger Pimentel pode optar por abrir o jogo e colaborar com a investigação, colocando em risco a amizade, mas revelando os bastidores dos ‘negócios’ de Lorenzon e seu marido.

Roger se apresentou na sede da PF em Brasília sem o celular, alegando ter perdido o aparelho. Mas, de acordo com a investigação, há conversas dele que sustentam os atos ilegais desde o ano passado.

Com as contas bloqueadas e com medo de ficar na Penitenciária Agrícola (PA), Roger entrou com pedido para ficar preso no Comando de Policiamento da Capital (CPC), mas teve o pedido negado pelo juiz.

‘Correndo da sala para a cozinha’, Cecília Lorenzon e seu marido estavam em Brasília quando Roger foi preso e devem retornar para Boa Vista a partir desta segunda-feira (11).