Segunda-feira, 8 Julho

Pedido deve levar a secretária da Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) e seu maridom o empresário Fernando Basso para a cadeia. O pedido de prisão deve ser protocolado ainda nesta segunda-feira (18), na sede da Polícia Federal.

O casal é alvo de denúncias e recentemente Cecília teria sido pressionada pelo governador Antônio Denarium, a deixar imediatamente o comando da Sesau.

Na última quinta-feira (14), medicamentos comprados com dinheiro público que deveriam ser usados para salvar vidas, foram queimados no sítio de um servidor que faz parte da equipe da secretária Cecília Lorenzon.

A suspeita é que os medicamentos tenham sido queimados como forma de apagar provas do descaso, inoperância e incompetência da Sesau.

Wilson Basso está sendo investigado pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e com o Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é apurar suspeita de superfaturamento na execução de um contrato para serviços de recarga de oxigênio ao Distrito Sanitário Especial Indígena – Yanomami (DSEI-Y).