Quinta-feira, 11 Setembro

De volta ao holofotes e ao centro das decisões políticas do Amazonas, o novo secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, disse à imprensa que Reforma Tributária e Zona Franca de Manaus precisam estar no radar do Governo do Amazonas.

“O objetivo da reforma é simplificar. Eu tinha uma outra posição, que era uma reforma que não alterasse a constituição, mas isso é página virada. Agora o que temos é essa e temos que trabalhar dentro dessa. Até agora, todos os nossos direitos estão preservados, no entanto, isso é um jogo no dia a dia, o que é de um jeito hoje pode mudar amanhã, e nós precisamos ter a eterna vigilância”, ressaltou.

O Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Amazonas, cercado por jornalistas, afirmou que seu trabalho na nova função está bem definido. “Temos que conversar, dialogar. Porque estão em jogo os interesses de 27 estados e 5.650 municípios. Então, ninguém vai ganhar isso, eu vou resolver o melhor, vou resolver a minha situação e não vou resolver a situação dos outros”, declarou.

Wilson Lima disse durante o discurso que o Amazonas deve perder R$ 1 bilhão em recursos, e apontou o novo secretariado como fundamental no trabalho de resolver problemas com menos recursos, onde se encaixa Serafim, ex-prefeito, ex-deputado e economista reconhecido pelos pares.