O prefeito de Alto Alegre Pedro Henrique Machado (PSD), de 29 anos, decidiu sair da condição vexatória de foragido da Polícia Federal e se entregou na tarde desta quinta-feira (31). Acusado de envolvimento em esquema de propina, o aliado do governador Antônio Denarium é investigado por fraudes em licitações.
A defesa de Pedro Henrique disse que o prefeito foi “apresentado na sede da Polícia Federal” e que não teve acesso aos autos “Sem acesso aos autos não temos como fazer qualquer defesa, sem saber das acusações”, disse a procuradora jurídica de Alto Alegre, Rosa Benedetti.
Leia mais: Foragido da PF, informação sobre prefeito de Alto Alegre vale R$ 1 mil
Pedro Henrique Machado se entregou na sede da PF para que fosse cumprido o mandado de prisão. Diante da polícia, ele se manteve em silêncio.
As investigações da PF indicam que o empresário Handerson Torreia de Lima, também investigado no esquema e preso na terça-feira, durante a operação operação Leviatã, desviava dinheiro público para o prefeito Pedro Henrique.
Leia mais: Foragido da PF, informação sobre prefeito de Alto Alegre vale R$ 1 mil
Segundo a PF, há indícios de que a organização criminosa tentaria obter propinas em troca do direcionamento de procedimentos licitatórios. Os policiais investigam processos de contratação de serviços relacionados à iluminação pública e a obras de asfaltamento e pavimentação.